G. DE ARRASCAETA
Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti (Nuevo Berlín, 1 de junho de 1994), é um futebolista uruguaio que atua como meia. Atualmente, joga pelo Flamengo.
Defensor Sporting
De Arrascaeta estreou pelo Defensor Sporting na Primera División uruguaia em outubro de 2012, quatro meses após seu aniversário de 18 anos. Em 2013, venceu o Torneio Clausura e jogou o play-off do Campeonato Uruguaio de 2012–13, na derrota por 3-1 para o Peñarol. As atuações de De Arrasceata pelo Defensor em sua campanha até às semifinais da Copa Libertadores de 2014 atraíram o interesse do então campeão brasileiro Cruzeiro, que assinou com o jogador em janeiro de 2015.
Cruzeiro
Foi contratado pelo Cruzeiro em 19 de janeiro de 2015, por cinco temporadas.
Em 19 de outubro de 2016, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil de 2016, De Arrascaeta participou de todos os gols na vitória por 4–2 contra o Corinthians. O atacante deu uma assistência para o gol de Ramon Ábila, sofreu o pênalti que resultou em mais um gol do atacante argentino, cobrou escanteio de onde saiu o gol de Bruno Rodrigo, e coroou sua atuação marcando o último gol do Cruzeiro na partida. O resultado classificou o Cruzeiro para a semifinal.
Em 5 de fevereiro de 2017, no jogo contra o Tricordiano, válido pelo Campeonato Mineiro, completou 100 jogos com a camisa do Cruzeiro.
Em 7 de setembro de 2017, fechou o placar em 1–1 na partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, disputada no Maracanã, tornando-se o oitavo estrangeiro a marcar numa final de Copa do Brasil. Em 27 de setembro, conquistou seu primeiro título com a camisa do Cruzeiro, ao vencer a Copa do Brasil nos pênaltis sobre o Flamengo.
Em 17 de janeiro de 2018, na vitória por 2–0 sobre o Tupi, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, igualou o argentino Roberto Perfumo como o estrangeiro com mais jogos pelo Cruzeiro, com 141 partidas. Na rodada seguinte, no empate em 0–0 contra a Caldense, fez seu 142º jogo, ultrapassando Perfumo e se tornando de forma isolada o estrangeiro com mais partidas pelo Cruzeiro.
Em 22 de julho, marcou um dos gols na vitória por 2–1 sobre o Atlético Paranaense, se igualando a Marcelo Moreno com o maior artilheiro estrangeiro do clube, com 45 gols. Também superou Willian, se tornando o maior artilheiro do novo Mineirão com 29 gols.Após disputar um amistoso no Japão com a Seleção Uruguaia, viajou 25 horas para jogar o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians na Arena Corinthians. Entrou no decorrer da partida e marcou o gol do título cruzeirense após vitória por 2–1.
Flamengo
Foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2019, em uma negociação histórica. O valor negociado foi de 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões), o maior da história do futebol brasileiro, superando a contratação de Carlos Tévez, que custou R$ 60 milhões para o Corinthians, em 2004. Foi anunciado oficialmente em 12 de janeiro, onde assinou contrato até 2023.
Cuarteto ganador de la Taça Guanabara 2024 (de izquierda a derecha): Guillermo Varela, Nicolás De La Cruz, Giorgian De Arrascaeta y Matías Viñas. |
Habló de él:
El País, Montevideo: Giorgian de Arrascaeta es el futbolista con mayor cantidad de asistencias en el mundo.