FUTEBOL URUGUAYO:

'' É uma religião nacional. A única que não tem ateu. Somos poucos: 3,5 milhões de uruguayos. É menos gente do que um bairro de São Paulo. É um país minúsculo. Mas todos futebolizados. Temos um dever de gratidão com o futebol. O Uruguay foi colocado no mapa mundial a partir do bicampeonato olímpico de 1924 e 1928, pelo futebol. Ninguém nos conhecia.

O futebol uruguayo é o melhor? Não. No mundo guiado pelas leis do lucro, onde o melhor é quem ganha mais, eu quero ser o pior. Não poderíamos sequer cometer o desagradável pecado da arrogância. Seria ridículo para um país pequeno como o nosso. Não somos importantes, o que é bom. Neste mundo de compra e venda, se você é muito importante vira mercadoria. Está bom assim.

Como explicar Uruguay?.... Somos um pouco inexplicáveis. Aí é que está a graça".

EDUARDO GALEANO - Escritor

quinta-feira

O JOGADOR URUGUAIO, NAS COPAS DO MUNDO: BRASIL 2014


EM FORTALEZA, BRAZIL, GRANDE HOSPITALIDADE ... BOTARAM UM FORMIGUEIRO NA CAMA DO GOLEIRO URUGUAYO ...



Polícia Federal acredita que colônia de cupins na cama de Muslera teria sido sabotagem.

Quando chegou a Fortaleza, o goleiro da seleção do Uruguai divulgou na internet uma foto de cupins em sua cama. Antes da entrega, quarto do hotel passou por três vistorias A foto de Fernando Muslera rodou o mundo. Na noite em que chegou ao hotel em que a seleção uruguaia ficou hospedada em Fortaleza, na última quinta-feira (12), o goleiro teve uma surpresa nada agradável: uma colônia de cupins estava em cima de sua cama. O incidente gerou suspeita da Polícia Federal de que teria ocorrido sabotagem.
Tribuna do Ceará apurou a informação com uma fonte na PF. Antes da entrega dos 43 quartos do 2º andar do Marina Park à Fifa para uso da delegação do Uruguai, eles passaram por três vistorias de segurança: de seis homens da Polícia Federal, de quatro do Exército e de quatro da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen).
Por coincidência, o quarto de Muslera foi o primeiro vistoriado. “As equipes reviraram o quarto todo, em busca de artefatos, agentes químicos e nucleares. Depois o quarto é arrumado por funcionários do hotel e entregue à Fifa”, relata a fonte. “É impossível que esses homens não tenham visto a infestação”.

CALHORDAS !!! CANALHAS !!!!